Aos anos 50, o country e o R&B se fundiram, dando origem ao novo estilo, Rock.
Anos 60, o rock se torna popular no ritmo de estrelas como Elvis Presley, Roling Stones, Bee Gees e The Beatles. No fim da década - com o festival de Woodstock - o rock cumpre sua função social, com ares de protesto.
Nos anos 70 com inovação, roupas escuras, cabelos compridos e uma cara bem anti-social, Led Zeppelin, Black Sabbath e Iron Maiden nos trazem o Heavy metal. No desenvolvimento, surge o Punk com rebeldia e desleixo. Ramones e Sex Pistols estão dentro desse sub-gênero com seus singles curtos e acelerados.
Os anos 80 são marcados pela angústia das bandas como Joy Division e The Cure, que usam primeiramente a melancolia e um ar dark, dando origem ao Pós Punk.
Nos mágicos anos 90 surgem os doentios vocais roucos, letras violentas e poluição visual tomam conta da década. Se destacam então, Grunge e Nirvana
Começando o declínio nos anos 00, surge o despresível e odiável (na minha opinião), com bandas como Panic!, At the Disco, Fall Out Boys e todas essas porcarias com suas músicas melancólicas de amores adolescentes. -gays-
Agora nos resta aguardar mais uma inovação nessa década de 2010. -torçam para que algo como uma evolução emo nao surja.
Então taê crianças. Lembrem-se: eu ADORO suco de laranja.
Aliás, adorei essa vovó.
~SarahFantin





Nenhum comentário:
Postar um comentário